Renata Saffioti

Ver currículo
  • Modalidade:

    A Distância

  • Carga Horária:

    80 horas

  • Investimento:

    R$ 85,00

  • Forma de Pagamento:

    Boleto bancário ou cartão de crédito

PARA SE INSCREVER

CLIQUE AQUI

Sobre o curso

Os hormônios são definidos como substâncias químicas que são sintetizadas pelo organismo e exercem efeitos em determinadas células, órgãos ou estruturas. O exercício físico serve como estimulo para liberação ou inibição da secreção de diversos hormônios.

Entender as alterações hormonais provocadas pelo exercício físico permite ao nutricionista modificar suas condutas nutricionais no esporte trazendo benefícios e melhores resultados ao atleta ou praticante de atividade física.

Este curso tem como objetivo apresentar o papel dos hormônios na saúde e como a alimentação pode auxiliar e promover melhores resultados para os praticantes de atividade física e atletas.

ASSUNTOS ABORDADOS:

MÓDULO I: Bases endócrinas: Revisão dos principais conceitos sobre o sistema endócrino, onde os hormônios são produzidos, síntese e transporte.

MÓDULO II: Papel dos hormônios para o paciente de acordo seus objetivos e estado nutricional.

MÓDULO III: Alterações hormonais no tecido adiposo como glândula endócrina e alterações hormonais no exercício de força e endurance.

MÓDULO IV: Estratégias nutricionais para o praticante de atividade física ou atleta de acordo com suas necessidades.



Informações

A carga horária do curso compreende a participação do aluno por meio do acesso a vídeo-aulas disponibilizadas, atividades propostas, acompanhamento do conteúdo através dos slides das aulas, apostila e material complementar para melhor assimilação do conteúdo.

Todas essas ferramentas são de igual importância para o processo de aprendizagem e possibilitarão a própria construção de práticas e reflexões.
Ao final do curso será disponibilizada uma atividade avaliativa, para que o aluno possa mensurar os conhecimentos adquiridos.

* O certificado será emitido após finalização do prazo de acesso para o aluno que atingiu média mínima de 7,0 na atividade avaliativa.

** É de responsabilidade do aluno possuir um adequado sinal de internet, pois este, influenciará diretamente na correta visualização das vídeo-aulas.

*** De acordo com a política interma do IPGS quando a desistência ocorre por parte do aluno, o valor do curso não é reembolsável.

Tempo de curso: 60 dias
Carga horária: 80h
Público-alvo: Nutricionistas e Estudantes de Nutrição

Receba novidades no seu e-mail

Ipgs nas redes sociais