Juliana Gonçalves

  • Modalidade:

    A Distância

  • Carga Horária:

    80 horas

  • Investimento:

    De R$ 170,00 por R$ 85,00

  • Forma de Pagamento:

    Boleto bancário ou cartão de crédito

Compre Agora

Sobre o curso

Considerada a forma de medicina mais antiga da civilização humana, a fitoterapia existe há cerca de cinco mil anos e após décadas esquecidos, retornam ao uso popular. Nos últimos anos, multiplicaram-se as informações sobre o uso e benefícios em diferentes patologias da população moderna. 

Se, por um lado, as mudanças que ocorreram na sociedade moderna possibilitam às populações muitas comodidades e facilidades, o consumismo, o excesso de trabalho e o aumento do estresse diário têm levado as populações a desenvolverem as chamadas doenças da modernidade. Entre as patologias mais prevalentes na atualidade, estão os distúrbios emocionais, como a ansiedade, que pode levar ao surgimento de outras queixas, como o estresse, depressão e a insônia. 

O estudo do de diversas plantas tem sugerido com a finalidade de desempenhar efeito positivo no tratamento de diversas patologias, entre elas, os distúrbios emocionais.

Neste contexto, este curso tem como objetivo apresentar aos profissionais da área da saúde, que são prescritores de fitoterápicos, o uso de algumas plantas medicinais que podem ser utilizadas com segurança e eficácia como um tratamento alternativo para estas queixas emocionais, especialmente na ansiedade. 

 

Assuntos abordados neste curso

MÓDULO I: Introdução, conceitos e bases legais para prescrição de fitoterápicos e plantas medicinais. 

MÓDULO II: Fitoterápicos para os distúrbios de ansiedade. 

MÓDULO III: Fitoterápicos no estresse, depressão e insônia. 

MÓDULO IV: Modelos de prescrição e casos clínicos. 

Informações

A carga horária do curso compreende a participação do aluno por meio do acesso a videoaulas disponibilizadas e outras atividades propostas, acompanhamento do conteúdo através dos slides das aulas, apostila e material complementar para melhor assimilação do conteúdo.

Todas essas ferramentas são de igual importância para o processo de aprendizagem e possibilitarão a própria construção de práticas e reflexões.

O certificado de participação no curso estará disponível através da aba "certificado".

** É de responsabilidade do aluno possuir um adequado sinal de internet, pois este, influenciará diretamente na correta visualização das vídeo-aulas.

*** De acordo com a política interma do IPGS quando a desistência ocorre por parte do aluno, o valor do curso não é reembolsável.

Tempo de curso: 60 dias
Carga horária: 80h

Público-alvo: Profissionais e acadêmicos das áreas da nutrição, fisioterapia, medicina, biomedicina e enfermeiros

Receba novidades no seu e-mail

Ipgs nas redes sociais