Danielle Andrade

Ver currículo
  • Modalidade:

    A Distância

  • Carga Horária:

    80 horas

  • Investimento:

    R$ 85,00

  • Forma de Pagamento:

    Boleto bancário ou cartão de crédito

PARA SE INSCREVER

CLIQUE AQUI

Sobre o curso

O comportamento alimentar de um indivíduo começa a ser formado ainda no período gestacional, quando o bebê é exposto aos sabores e características nutricionais da alimentação materna, via líquido amniótico. Em seguida, os dois ou três primeiros anos de vida são fundamentais neste sentido, principalmente porque neste período acontece o estabelecimento de práticas alimentares muito importantes, como o aleitamento materno, ou uso de outro alimento substituto, a introdução da alimentação complementar e o ingresso da criança na alimentação habitual da família.

Embora, em alguns aspectos, o comportamento alimentar seja influenciado por fatores genéticos, como a preferência inata por alguns sabores - doce, salgado ou umami, sabe-se que o ambiente no qual a criança é inserida molda suas preferências alimentares. Os comportamentos experienciados e aprendidos nos primeiros anos podem determinar o estilo alimentar do indivíduo durante toda a sua vida.

Desta forma, este curso tem o objetivo de auxiliar profissionais a compreenderem o comportamento alimentar infantil e adolescente, desde a sua formação até o estabelecimento de hábitos e padrões alimentares com ênfase no modelo dos pais e/ou cuidadores e dos pares (círculo social).

Assuntos abordados

- MÓDULO 1: Formação do Comportamento Alimentar
- Formação e desenvolvimento do comportamento alimentar
- Fatores fisiológicos, ambientes e sociais na prática de formação do comportamento alimentar individual e coletivo

- MÓDULO 2: Comportamento Alimentar Familiar
- Pais e cuidadores enquanto sujeitos de formação do comportamento alimentar
- Família enquanto ambiente promotor de um comportamento alimentar saudável

- MÓDULO 3: Comportamento Alimentar na Infância
- Criança como aprendiz alimentar
- Teorias da aprendizagem
- Formação da relação do indivíduo com sua alimentação e seu corpo

- MÓDULO 4: Comportamento Alimentar do Adolescente
- Características fisiológicas e comportamentais da adolescência
- Imagem Corporal: geradora de saúde x doença


Informações

A carga horária do curso compreende a participação do aluno por meio do acesso a videoaulas disponibilizadas e outras atividades propostas, acompanhamento do conteúdo através dos slides das aulas, apostila e material complementar para melhor assimilação do conteúdo.

Todas essas ferramentas são de igual importância para o processo de aprendizagem e possibilitarão a própria construção de práticas e reflexões.
Ao final do curso será disponibilizada uma atividade avaliativa, para que o aluno possa mensurar os conhecimentos adquiridos.

* O certificado será emitido após finalização do prazo de acesso para o aluno que atingiu média mínima de 7,0 na atividade avaliativa.

** É de responsabilidade do aluno possuir um adequado sinal de internet, pois este, influenciará diretamente na correta visualização das vídeo-aulas.

*** De acordo com a política interma do IPGS quando a desistência ocorre por parte do aluno, o valor do curso não é reembolsável.

Acesso a partir do dia 17/12/2018
Tempo de curso: 60 dias
Carga horária: 80h
Público-alvo: Nutricionistas, psicólogos, estudantes de nutrição e psicologia e demais interessados no assunto.

Receba novidades no seu e-mail

Ipgs nas redes sociais