Jéssica Stein

Ver currículo
  • Modalidade:

    A Distância

  • Carga Horária:

    80 horas

  • Investimento:

    85,00

  • Forma de Pagamento:

    Boleto bancário ou cartão de crédito

PARA SE INSCREVER

CLIQUE AQUI

Sobre o curso

Tendo em vista o crescimento acelerado do número de vegetarianos buscado orientação nutricional, é de extrema importância a atualização dos profissionais da saúde em relação a condutas para a excelência no atendimento personalizado.

Sabe-se que a alimentação vegetariana, quando bem planejada, pode atender as demandas nutricionais, metabólicas e de desenvolvimento em todos os ciclos da vida, incluindo a gestação, infância, praticantes de atividade física, adultos e idosos.

Este curso tem o objetivo de oferecer conhecimento científico sobre a conduta nutricional do vegetariano, além de esclarecer mitos que ainda podem fazer parte da vida dos profissionais. O curso ajudará o profissional a desenvolver a capacidade da elaboração do plano alimentar e ter domínio sobre as necessidades nutricionais do paciente vegetariano.

ASSUNTOS ABORDADOS NESTE CURSO

MÓDULO I: Introdução ao vegetarianismo: O que é ser vegetariano / Motivos que levam ao vegetarianismo / Diferenças entre os tipos de vegetarianos / Benefícios da alimentação vegetariana na prevenção de doenças.

MÓDULO II: Como planejar a refeição do vegetariano / grupos de alimentos / nutrientes de maior atenção no planejamento alimentar: Ferro, zinco, cálcio, Ômega 3, Vitamina D.

MÓDULO III: Vegetarianismo para praticantes de esportes / Proteínas e sua riqueza na alimentação a base de plantas / Vitamina B12 / Exames importantes para a avaliação de vegetarianos.

MÓDULO IV: Mitos do vegetarianismo: transtornos alimentares, agrotóxico, colágeno, alimentação vegetariana e anemia, preço elevado da alimentação vegetariana / estratégias gastronômicas.

Informações

A carga horária do curso compreende a participação do aluno por meio do acesso a videoaulas disponibilizadas e outras atividades propostas, acompanhamento do conteúdo através dos slides das aulas, apostila e material complementar para melhor assimilação do conteúdo.

Todas essas ferramentas são de igual importância para o processo de aprendizagem e possibilitarão a própria construção de práticas e reflexões.
Ao final do curso será disponibilizada uma atividade avaliativa, para que o aluno possa mensurar os conhecimentos adquiridos.

* O certificado será emitido após finalização do prazo de acesso para o aluno que atingiu média mínima de 7,0 na atividade avaliativa.

** É de responsabilidade do aluno possuir um adequado sinal de internet, pois este, influenciará diretamente na correta visualização das vídeo-aulas.

*** De acordo com a política interma do IPGS quando a desistência ocorre por parte do aluno, o valor do curso não é reembolsável.

Tempo de curso: 60 dias
Carga horária: 80h
Público-alvo: Nutricionistas e Estudantes de Nutrição

Receba novidades no seu e-mail

Ipgs nas redes sociais